CIMPA, DeNexus, GGTech e Sener juntam-se ao centro de inovação UAX no seu campus urbano em Madrid

  • Servimedia
  • 4 Junho 2024

Juntamente com a Avanade, estas empresas participarão ativamente na formação e no desenvolvimento profissional dos estudantes da faculdade de Business & Tech da Universidade Alfonso X el Sabio.

A Universidade Alfonso X el Sabio continua a aumentar o seu ecossistema de inovação com a chegada da CIMPA, DeNexus, GGTech e Sener ao seu campus urbano de Madrid.
Quatro novas multinacionais especializadas em diversos setores da tecnologia e da engenharia juntam-se ao modelo educativo promovido pela UAX, que promove a participação das empresas na formação e no desenvolvimento profissional dos seus alunos num ambiente interdisciplinar.

Depois de anunciar recentemente a chegada da Avanade ao seu campus urbano em Madrid, a Universidade Alfonso X el Sabio continua a expandir o seu Liquid Studio com empresas que promovem a formação dos seus alunos a partir de uma abordagem prática e empresarial.

Entre as novidades a instalar no campus da UAX Madrid Chamberí estão a DeNexus, originária dos Estados Unidos e sediada em Boston, líder no fornecimento de soluções de quantificação e gestão de riscos cibernéticos para organizações industriais e para o setor dos seguros, com o seu departamento de I&D em Madrid; a GGTech Entertainment, uma empresa tecnológica com projetos relacionados com videojogos, eSports, entretenimento imersivo e educação em todo o mundo; e a Sener, um grupo privado espanhol de tecnologia e engenharia com cerca de 4.000 funcionários, especializado nos mercados aeróbicos. 4.000 empregados, especializados nos mercados aeroespacial e de defesa, energia, mobilidade e infra-estruturas de transporte, instalações avançadas para centros de dados, digital e naval.

Estas empresas juntar-se-ão em breve à CIMPA PLM Services, o braço digital-industrial da Sopra Steria, que já se encontra instalado e a funcionar a partir do campus da UAX Madrid Chamberí. A CIMPA dispõe de consultores especializados em serviços Digital Twins e Industry X.0 que cobrem todo o ciclo de vida dos produtos/sistemas, assegurando a continuidade e a eficiência operacional das empresas dos setores aeroespacial, defesa, automóvel, transportes e energia, entre outros.

Estas empresas terão os seus próprios espaços dentro do campus Liquid Studio, a partir dos quais promoverão projetos inovadores que serão desenvolvidos pelas suas equipas em colaboração com estudantes da Universidad Alfonso X el Sabio. Fá-lo-ão seguindo o modelo UAXmakers, criado pela universidade para que estudantes de diferentes graus trabalhem de forma interdisciplinar na criação de soluções reais para desafios colocados pelas empresas e ligados aos objetivos da Agenda 2030.

Desta forma, os alunos da Faculdade UAX Business & Tech terão a oportunidade de entrar em contacto com o mundo profissional desde o seu primeiro ano de estudos. “Acrescentar quatro novas empresas ao nosso ecossistema de inovação é um motivo de orgulho e uma oportunidade para os nossos alunos adquirirem experiência e competências valiosas para a sua entrada no mercado de trabalho e fazê-lo em diferentes setores, o que enriquece a sua formação em diferentes áreas”, afirma José Antonio Marcos, Vice-Reitor da área Tech da Faculdade Business & Tech e Diretor do UAX Liquid Studio.

A sua chegada ao campus da UAX Madrid Chamberí também permitirá que os estudantes da UAX tenham acesso a uma maior variedade de estágios, bem como à visão e experiência de profissionais ativos em sessões de formação e conferências. Além disso, os especialistas destas empresas participarão em projetos de investigação juntamente com professores e alunos da UAX, ou na supervisão do TFG/TRL, entre outros.

“A chegada contínua de novas empresas ao nosso campus UAX Madrid Chamberí é uma confirmação do apoio empresarial ao modelo educativo que concebemos na nossa Faculdade de Negócios e Tecnologia”, afirma Isabel Fernández, Reitora da UAX.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CIMPA, DeNexus, GGTech e Sener juntam-se ao centro de inovação UAX no seu campus urbano em Madrid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião