Marcelo “partilha diagnóstico errado” do Governo sobre migrações, diz Pedro Nuno Santos
"Acho que o senhor Presidente partilha do mesmo diagnóstico errado de que a explosão ou o aumento de imigrantes em Portugal se deve a uma alteração legislativa", diz o secretário-geral do PS.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou esta terça-feira que o Presidente da República “partilha do mesmo diagnóstico errado” do Governo de que o aumento de imigrantes se deve a uma alteração legislativa.
Durante uma arruada em Braga para as eleições europeias, Pedro Nuno Santos foi questionado sobre a promulgação em poucas horas, por Marcelo Rebelo de Sousa, do plano do plano de ação para as migrações apresentado na segunda-feira pelo Governo.
“Acho que o senhor Presidente partilha do mesmo diagnóstico errado de que a explosão ou o aumento de imigrantes em Portugal se deve a uma alteração legislativa. E não. Deve-se a uma estrutura económica predominante em Portugal. Aí é que está a chave”, disse.
Na opinião do líder do PS, se se quiser “regular de forma mais eficiente as entradas em Portugal é de facto através da transformação do perfil da economia”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo “partilha diagnóstico errado” do Governo sobre migrações, diz Pedro Nuno Santos
{{ noCommentsLabel }}