Aliança Democrática ultrapassa PS em nova sondagem para as eleições europeias
Barómetro da Intercampus prevê que a AD ultrapasse o PS nas intenções de voto para as europeias. Ainda assim, o empate técnico mantém-se. Chega sofre queda acentuada, mas continua no terceiro lugar.
A Aliança Democrática (24,8%) ultrapassou o PS (24,1%) nas intenções de voto para as eleições europeias marcadas para domingo em Portugal, ainda que o empate técnico se mantenha, de acordo com o barómetro da Intercampus para o Jornal de Negócios, Correio da Manhã e CMTV.
Apesar de o Chega se manter no terceiro lugar, a lista encabeçada por António Tânger Corrêa regista uma queda acentuada, recolhendo 12% das intenções de voto (no mês passado tinha 17,4%). Segue-se a Iniciativa Liberal (9,1%), o Bloco de Esquerda (5,8%), o Livre (4,5%), o PAN (3,1%) e a CDU (2,5%).
Estes resultados permitiriam uma representação portuguesa bastante diferente no Parlamento Europeu, passando a contar com representantes do Chega, da Iniciativa Liberal e, eventualmente, do Livre, não sendo certo que o PCP e o PAN mantenham os seus eurodeputados. A margem de erro da sondagem — decorreu entre 29 de maio e 4 de junho — é de 4% e, assinala este barómetro, há ainda uma significativa fatia de indecisos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aliança Democrática ultrapassa PS em nova sondagem para as eleições europeias
{{ noCommentsLabel }}