Autoridade Tributária alerta para mensagens fraudulentas
Contribuintes estão a receber emails sobre divergências nas declarações de IRS e a solicitar o pagamento de determinados montantes. O Fisco diz que "estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas".
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta segunda-feira para mensagens de correio eletrónico de cariz fraudulento e que se assumem como sendo provenientes deste organismo.
“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue em links que são fornecidos“, refere a AT numa nota divulgada no seu portal.
O organismo tutelado pelo Ministério das Finanças apresentou o exemplo de três emails em que são enviadas mensagens semelhantes a intimações para pagamento ou sobre divergências nas declarações referentes ao IRS.
“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos” refere a AT, que sublinha que os contribuintes “em caso algum” deverão efetuar essas operações.
A AT insta ainda os contribuintes a consultarem folheto informativo sobre segurança da informação disponível no Portal das Finanças.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autoridade Tributária alerta para mensagens fraudulentas
{{ noCommentsLabel }}