5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 25 Junho 2024

Ex-ministra da Justiça na CPI ao caso das gémeas no mesmo dia em que uma nova empresa entra na bolsa de Lisboa e é apresentado o primeiro projeto agrivoltaico em Portugal.

No mesmo dia em que a ex-ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, vai depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao caso das gémeas luso-brasileiras, a Assembleia da República é palco da conferência sobre o futuro da concertação social. Galp e ISA apresentam o primeiro projeto agrivoltaico em Portugal. Os agricultores têm até esta terça-feira para efetuar a candidatura ao Pedido Único (PU) e a bolsa de Lisboa recebe uma nova cotada – Vila dos Números.

Ex-ministra da Justiça vai depor na CPI ao caso das gémeas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao caso das gémeas continua e nesta terça-feira é a vez da antiga ministra da Justiça Catarina Sarmento e Castro depor pelas 14h00 perante os deputados acerca da atribuição da nacionalidade às duas crianças – processo concluído em 14 dias.

AR é palco da conferência “O presente e o futuro da concertação social”

Os parceiros sociais que integram a concertação social vão estar na Assembleia da República esta terça-feira para a Conferência Parlamentar “O presente e o futuro da concertação social” organizado pela Comissão do Trabalho Segurança Social e Inclusão. Também várias personalidades reconhecidas na área laboral e diálogo social vão estar na conferência que dá lugar à intervenção dos Grupos parlamentar e é aberta à participação do público.

Galp e ISA apresentam o primeiro projeto agrivoltaico em Portugal

A Galp e o Instituto Superior de Agronomia (ISA) vão apresentar publicamente o seu projeto agrivoltaico, pioneiro em Portugal, com a instalação de painéis solares sobre uma cultura de vinha, procurando tirar melhor partido da produção de energia renovável, ao mesmo tempo que se protege o desenvolvimento da uva.

Termina hoje o prazo de candidatura ao Pedido Único

Os agricultores portugueses têm até às 18h00 desta terça-feira para submeter as candidaturas ao Pedido Único (PU) sem penalizações. O prazo de submissão foi alargado após os agricultores reportagem dificuldades no procedimento e pediram ao Executivo a extensão do prazo. O PU é um pedido de pagamento direto das ajudas do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) que integram regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC).

Vila dos Números vai entrar na bolsa de Lisboa

A bolsa de Lisboa vai contar com mais uma empresa cotada. Às 16h30 inicia a cerimónia de toque do sino que assinala a admissão à negociação na EuroNext Lisbon da sociedade de investimento e gestão Imobiliária Vila dos Números. A empresa vai realizar uma admissão direta – sem captação inicial de capital – de 50 mil ações a um preço de 120 euros cada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião