Sonae Sierra e Axa criam joint-venture para nova torre de escritórios no Colombo
AXA IM Alts já comprou participação de 74% no projeto imobiliário da chamada Torre Norte do Colombo, que terá nove pisos e 35 mil metros quadrados. Obras vão estar concluídas até ao final de 2025.
A Sonae Sierra e a AXA IM Alts anunciaram esta terça-feira a criação de uma joint-venture para o desenvolvimento de um novo edifício de escritórios com nove pisos e 35 mil metros quadrados no topo do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, que está em construção há um ano e meio.
Como o ECO noticiou em abril, a Axa comprou uma participação de 74% neste projeto imobiliário da chamada Torre Norte do Colombo, que será o terceiro edifício de escritórios acoplado ao shopping lisboeta e que representa um investimento de 118 milhões de euros.
“Esta transação representa uma oportunidade única para desenvolver a reputação e o sucesso estabelecidos do projeto de uso misto do Colombo. Além disso, permite-nos elevar a fasquia do desenvolvimento sustentável com um novo edifício de escritórios de primeira linha no mercado de Lisboa”, frisa Esther Escapa, Head of Transactions and Development da AXA IM Alts.
Em comunicado, as duas empresas confirmam ainda a previsão de conclusão das obras até ao final de 2025. Este edifício de escritórios projetado pela Reify em “estilo arquitetónico contemporâneo” será composto por “nove andares flexíveis projetados para acomodar diferentes níveis de procura, com 495 lugares de estacionamento subterrâneo”. E garante aos ocupantes “acesso direto ao amplo conjunto de serviços” oferecidos pelo Colombo.
Alexandre Fernandes, administrador da Sierra com o pelouro de developments, que há dois meses, em conferência de imprensa, apresentou este edifício de escritórios como aquele que terá mais área por piso na capital portuguesa, expressa agora o “entusiasmo” da empresa portuguesa por “unir forças com a AXA IM Alts, um parceiro com reconhecido histórico e reputação no desenvolvimento de projetos imobiliários”.
Vamos contribuir com o nosso conhecimento profundo do mercado local e a nossa experiência neste projeto, transformando este empreendimento num investimento de sucesso.
“Juntos, estamos a trabalhar na criação de um projeto único em termos de qualidade, dimensão, sustentabilidade e bem-estar dos utilizadores. Vamos contribuir com o nosso conhecimento profundo do mercado local e a nossa experiência neste projeto, transformando este empreendimento num investimento de sucesso, como anteriormente comprovado tanto no Centro Colombo como nos dois edifícios de escritórios existentes”, acrescenta o gestor.
A AXA IM Alts calcula ter 184 mil milhões de euros de ativos sob gestão, entre os quais cerca de 82 mil milhões de imóveis principalmente privados, 90 mil milhões de dívida privada e crédito alternativo, e 12 mil milhões em infraestruturas e private equity. Emprega mais de 840 pessoas em 15 escritórios, tem mais de 600 clientes na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e Médio Oriente, e reclama o estatuto de “carteira imobiliária e gestora de ativos número um na Europa”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Sierra e Axa criam joint-venture para nova torre de escritórios no Colombo
{{ noCommentsLabel }}