PPA para a industrialização verde do paíspremium

  • João Galamba
  • 18 Julho 2024

A política energética deve assumir, também, objetivos de política industrial, tendo um papel ativo na aceleração de investimento industrial transformador da economia.

Num país dotado de abundantes recursos renováveis, a neutralidade carbónica, para além de objetivos ambientais e climáticos, representa uma oportunidade de industrialização sem precedentes. Não se trata apenas de descarbonizar consumos existentes, mas também de investir e coordenar investimentos para viabilizar novos consumos, novas indústrias e novos produtos. A política energética, por esta razão, deve assumir, também, objetivos de política industrial, tendo um papel ativo na aceleração de investimento industrial transformador da economia. Esta opinião integra a 7.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.O mercado é excelente a gerir meios de modo eficiente, mas é claramente insuficiente para definir fins. Para além de uma visão estratégica de futuro que seja clara e que oriente o

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • João Galamba
  • Economista e ex-secretário de Estado de Energia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.