Luiza Teodoro anunciada como nova CEO da Verlingue em Portugal
A corretora francesa mudou parte da administração em Portugal e anunciou a entrada da até agora diretora ibérica dos mediadores independentes da MetLife. José Morgado continua presidente.
A corretora francesa Verlingue SAS nomeou Luiza Fragoso Teodoro para CEO da Verlingue Portugal, reportando operacionalmente a Anne-Jacques de Dinechin, CEO do Grupo Verlingue. José Morgado mantém-se como presidente da empresa em Portugal, em que é a 5.ª maior corretora no mercado nacional registando, em 2023, um crescimento de negócios de 19% para 16,7 milhões de euros e de lucros de 86% para 5,1 milhões de euros, em relação ao ano anterior.
Luiza Teodoro tem 25 anos de experiência do setor de seguros tendo passado pela Mundial Confiança e pela Tranquilidade em funções de bancassurance, marketing, gestão de canais e de negócio individual e corporate. Em 2018 assumiu a liderança do canal de agentes independentes e corretores da MetLife Portugal, tendo, em 2020, integrado o Comité de Gestão Ibérico da seguradora, como responsável pela gestão e liderança do canal de agentes e corretores no mercado ibérico.
Segundo a corretora, esta nomeação insere-se no plano iniciado de continuidade da Verlingue Portugal definido em março de 2021 quando da aquisição da totalidade do capital.
Anne-Jacques de Dinechin, CEO do Grupo Verlingue, referiu a experiência e conhecimento do setor de Luiza Teodoro na ajuda a “concretizar a nossa ambição de desenvolvimento da Verlingue Portugal iniciada em 2021, contribuindo para a construção de um grupo de corretagem europeu, familiar e independente”, afirmou.
Para além de José Morgado como Presidente e Luiza Teodoro como CEO, a administração vai contar com Benjamin Verlingue, Gilles Bénéplanc, Anne-Jacques de Dinechin e Benoit Morel.
Os antigos administradores António Corrêa Figueira e Joaquim Oliveira, fundadores do projeto iniciado na Luso Atlantica, serão a partir de agora conselheiros do novo Conselho de Administração.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luiza Teodoro anunciada como nova CEO da Verlingue em Portugal
{{ noCommentsLabel }}