Biden recusa desistir da corrida à Casa Branca: “É hora de acabar com isso”
Na missiva, de duas páginas, Joe Biden recusou, uma vez mais, desistir da reeleição presidencial e diz-se comprometido a manter-se na corrida à Casa Branca e a derrotar Donald Trump.
Numa carta dirigida aos democratas do Congresso, Joe Biden recusou, uma vez mais, desistir da reeleição presidencial apelando à união do partido e diz-se comprometido a manter-se na corrida à Casa Branca e a derrotar Donald Trump.
Na missiva, de duas páginas, Joe Biden realça que foi escolhido por mais de 14 milhões de eleitores democratas e apela para que parem de pressionar para que desista da corrida à Casa Branca. “Qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa que temos pela frente só ajuda Trump e prejudica-nos. É hora de nos unirmos, avançarmos como um partido unificado e derrotar Donald Trump“, escreveu.
Tweet from @JoeBiden
“A questão de como seguir em frente tem sido bem ventilada por mais de uma semana”, apontou Biden. “E é hora de acabar”, pediu, garantindo que está “firmemente comprometido” com a candidatura e em “derrotar Donald Trump”.
A pressão para que Biden, candidato do Partido Democrata, desistisse de concorrer começou na semana passada, após o fraco desempenho do presidente norte-americano no primeiro debate eleitoral. Biden reconheceu que teve falhas no ‘frente-a-frente’ contra o ex-presidente dos Estados Unidos, mas tem vindo a garantir que não desiste.
Na carta, Biden recorda ainda que teve “quase 3.900 delegados” nas eleições primárias do partido, tornando-o no “candidato provável” dos democratas. Nesse sentido, e escusando-se em dados económicos, como o nível de emprego ou da redução do preço de medicamentos, diz não ter “dúvida nenhuma” de que consegue derrotar Trump.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biden recusa desistir da corrida à Casa Branca: “É hora de acabar com isso”
{{ noCommentsLabel }}