Cabaz Alimentar vai ser substituído pelo Cartão Social no último trimestre
A previsão é que o novo Cartão Social entre em pleno funcionamento no último trimestre do ano, abrangendo cerca de 120 mil pessoas. Este cartão será entregue aos beneficiários do Cabaz Alimentar.
O antigo Cabaz Alimentar vai ser substituído pelo novo Cartão Social. Segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, este cartão permitirá às famílias mais carenciadas escolher e comprar os bens alimentares que mais se adaptem às suas preferências e hábitos.
“O Cartão Social será carregado com o valor do apoio aos destinatários finais do programa Cartões Sociais, definido na portaria do Governo de 9 de julho. Serão atribuídos 50,95 euros ao responsável pelo agregado, mais 70% do valor anteriormente referido (35,67€) por cada membro do restante do agregado familiar, seja maior ou menor de idade”, lê-se no comunicado enviado às redações.
Mas onde pode um beneficiário gastar o montante? Segundo explica o Governo, o titular pode adquirir os bens alimentares que necessita na rede de estabelecimentos comerciais aderentes ao programa, existente em todo o território continental.
A previsão é que o novo Cartão Social entre em pleno funcionamento no último trimestre do ano, podendo abranger cerca de 120 mil pessoas. Este cartão será entregue aos beneficiários do Cabaz Alimentar que sejam selecionados pelas instituições locais que apoiam os mais carenciados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cabaz Alimentar vai ser substituído pelo Cartão Social no último trimestre
{{ noCommentsLabel }}