Ausência de gestão de risco ameaça sustentabilidade das PME

  • ECO Seguros
  • 14 Julho 2024

Exposição ao riscos de PME, iliteracia financeira e empreendedorismo foram alguns dos temas debatidos por importantes corretoras de seguros durante o Fórum Nacional de Seguros 2024. Veja aqui.

As pequenas e médias empresas têm falta de sensibilização ao risco, isto é, têm dificuldade em percecionar que eventos inesperados podem afetar o seu negócio e, por isso, ameaçar a sustentabilidade dos negócios. Os oradores do painel “Contar com as corretoras para reduzir lacunas de proteção” culpam a iliteracia financeira pela falta de perceção do risco e enaltecem o papel das corretoras que consideram ser fundamental para colmatá-lo. Esta foi uma das conclusões retiradas da 3.ª edição do Fórum Nacional de Seguros, evento organizado pelo ECOseguros e pela Zest.

O painel que ocorreu no primeiro dia do evento reuniu Ana Matos, membro da comissão de Gestão Executiva Direção Distribuição Sul da Verspieren, Andreia Dias, diretora-geral da MDS, Carlos Martins, membro da Comissão Executiva Chief Operating Officer da Sabseg, Ezequiel Silva, CCO/COO da Seguramos e José Rodrigues, Diretor Geral da Universalis.

Veja o painel na íntegra aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ausência de gestão de risco ameaça sustentabilidade das PME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião