Ageas pagou 5 milhões em indemnizações por Covid-19 a profissionais de saúde

Estas indemnizações foram atribuídas entre 2020 e julho de 2023. Em causa estão sinistros que resultaram em morte, incapacidade total temporária para o trabalho e quarentena.

A Ageas Seguros pagou mais de 5 milhões de euros em indemnizações por sinistros relacionados com a Covid-19 a 2.780 profissionais de saúde entre 2020 a julho de 2023. Segundo comunicou a seguradora, nestes números estão incluídos a cobertura a mais de 1.600 médicos com um custo total de quase 3 milhões de euros.

Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da MÉDIS e membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal e Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos no evento de celebração dos 45 anos de parceria.

Em causa estão sinistros relacionados com a Covid-19 que resultaram em morte, incapacidade total temporária para o trabalho e quarentena.

Importa referir que a Ageas Seguros é a seguradora para a cobertura do risco profissional de todos os médicos inscritos na Ordem dos Médicos através de uma apólice em grupo fechado.

Esta parceria celebrou 45 anos em 2024. “Esta proximidade com a Ordem dos Médicos, construída com base na confiança mútua e na procura constante pelas melhores soluções, tem sido a chave para a longevidade desta parceria.“, assinalou Gustavo Barreto, membro da Comissão Executiva do Grupo Ageas.

A celebração do aniversário da parceria reuniu o atual e antigos Bastonários da Ordem dos Médicos e a equipa comercial da Ageas num evento exclusivo no Hotel Epic Sana Marquês.

O evento atribui distinções pelo contributo fundamental para a saúde em Portugal ao atual Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, aos antigos Bastonários António Gentil Martins, José Germano de Sousa, Pedro Nunes, José Manuel Silva e Miguel Guimarães e ainda aos médicos Jorge Mineiro, João Paço e Joaquim Barbosa.

Quanto ao aumento da sinistralidade na sua carteira, a seguradora refere que registou um aumento de sinistros em frequência e valor para os produtos de seguro ao património e saúde, devido ao aumento dos clientes, de mais eventos climáticos adversos e aumento dos custos associados à inflação. Nos seguros de proteção pessoal assinalou que a sinistralidade se mantém estável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas pagou 5 milhões em indemnizações por Covid-19 a profissionais de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião