Corretora MDS comprou mediadora madeirense Bónus
O grupo nortenho de corretagem adquiriu uma das maiores mediadoras de seguros na região autónoma da Madeira, mantendo intensa a procura de integrar novas carteiras e novas mediadoras aos seus negócios
O grupo de corretagem de seguros MDS acaba de adquirir a totalidade do capital da Bónus – Mediação de Seguros, consolidando, assim, a sua presença na Região Autónoma da Madeira. A corretora já se encontrava representada na região através da MDS Winbroker, liderada por Mário Brazão.
Segundo a MDS, com a integração da Bónus, que em 2023 gerou um volume de 10,5 milhões de euros em prémios numa carteira composta por 18 mil clientes, a MDS deverá, este ano, ultrapassar – na região – os 26 milhões de euros de prémios de seguros e mais de 35 mil clientes.
A equipa na Madeira fica agora reforçada com mais nove colaboradores, passando a um total de 19, ampliando a sua presença com mais três espaços de atendimento e venda, que passam a ser cinco no Funchal e um em Câmara de Lobos.
A Bónus foi fundada em 1998 e está em 37º no ranking TOP Agente de ECOseguros para valores de 2022. No ano passado as comissões atingiram 1,33 milhões de euros e os resultados líquidos 127 mil euros. O EBITDA, indicador que está a ser usado para referenciar o valor de uma mediadora, foi de 175 mil euros em 2023, 93 mil em 2022 e 226 mil em 2021.
“Esta nova aquisição é muito importante para nós, uma vez que a Bónus é uma empresa de grande notoriedade na Madeira, o que reflete a nossa capacidade de atrair parceiros sólidos, prestigiados e fortemente implementados no mercado”, comentou Mário Vinhas, Chief Operating Officer (COO) da MDS Portugal, acrescentando que “a equipa e os clientes da Bónus passam a beneficiar de todas as sinergias e competências da MDS”.
Marco Pita, um dos fundadores da Bónus, que irá manter-se na liderança da empresa, afirma que “a MDS representou para a Bónus a oportunidade que procurávamos para poder oferecer aos nossos clientes um incremento no nível de serviço e no acesso a soluções muito exclusivas e inovadoras do mercado segurador, nacional e internacional”.
Pita, Gabriel Rocha e Francisco Barros eram sócios em partes iguais da Bónus vendendo agora as suas participações ao grupo MDS. O negócio da Bónus é multimarca, quase exclusivamente Não Vida, e essencialmente de empresas como foco na Contratação Pública, Condomínios, Construção Civil e Restauração. No ano passado Ageas e Generali Fidelidade contribuíram com mais de 60% das comissões recebidas pela Bónus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corretora MDS comprou mediadora madeirense Bónus
{{ noCommentsLabel }}