Segup compra três mediadoras e junta 4 milhões em seguros
A corretora de Braga comprou mediadoras em Loures, Famalicão e Paredes e continua a integração de carteiras de seguros.
A Segup, corretora de seguros desde este ano, acaba de adquirir três mediadoras de seguros juntando 4 milhões de euros à sua carteira de seguros. Segundo Diogo Oliveira, diretor comercial, a corretora procura no mercado oportunidades, que vão ao encontro da estratégia de negócio: “Apenas adquirimos empresas que correspondam aos nossos padrões de exigência como notoriedade, distribuição de carteira e profissionalismo dos colaboradores”, conclui.

As aquisições começaram pela Famiseg, que era de Margarida Coelho, a mediadora de Famalicão faturou no ano passado 104 mil em comissões tendo obtido 30 mil euros de lucro líquido.
A FML, sediada em Loures, adquirida à família Lourenço, é uma mediadora que em 2022 recebeu comissões de 86 mil euros. Por último, a Segup adquiriu a Mediadora de Seguros Azevedo, baseada em Paredes, mantendo-se Eunice Costa como colaboradora desta empresa que faturou 63 mil euros em 2022.
Em todas as sociedades Luis Torres e João Serino, que controlam o capital da Segup, são agora gerentes. A Segup obteve um volume de negócios superior a 1,2 milhões de euros em 2023, último ano enquanto mediadora de seguros. O seu estatuto mudou, em março deste ano, para corretora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Segup compra três mediadoras e junta 4 milhões em seguros
{{ noCommentsLabel }}