FNS2024: Assumir riscos é uma “obrigação” dos administradores e diretores
José Limón Cavaco, da CCA Law Firm, apresentou os principais riscos para os administradores e diretores de empresas e expôs produtos que sevem para os proteger em caso de sinistro no FNS2024.
Quais os principais riscos para administradores e diretores de empresas na sua atividade profissional em Portugal? Foi a pergunta que José Limón Cavaco, Sócio da área de Seguros e Resseguros da CCA Law Firm, respondeu na sua intervenção no Fórum Nacional de Seguros 2024, evento organizado pelo EcoSeguros e pela Zest.
José Limón Cavaco salientou que por risco entende-se que as decisões dos administradores e diretores podem correr mal e relembrou que a responsabilidade é partilhada com as empresas e para ambos existem produtos de seguro que apresentam diferentes coberturas.
Além disso, expõe quais acredita ser os principais riscos para os executivos portugueses dividindo-os em três grupos: responsabilidade societária, responsabilidade perante os acionistas e o risco de corrupção “isto é o aspeto que mais atrai o acionamento das apólice D&O”.
Veja aqui a intervenção na integra:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FNS2024: Assumir riscos é uma “obrigação” dos administradores e diretores
{{ noCommentsLabel }}