Chubb anuncia resultados recorde no 2º trimestre
O CEO Greenberg apontou aos acionistas com crescimento de prémios e margens técnicas em Não Vida, de receitas no ramo Vida e rendimentos de investimento. Rácio combinado está em 86%.
Evan Greenberg , presidente e CEO da seguradora Chubb, anunciou esta quarta-feira um forte desempenho com vários recordes no primeiro semestre do ano da companhia com sede na Suíça. “Estamos confiantes na nossa capacidade de continuar a aumentar os nossos lucros operacionais a uma taxa superior através do crescimento das receitas de Não Vida e das margens de subscrição, dos rendimentos de investimentos e dos rendimentos de vida”, disse aos acionistas.
A Chubb, no segundo trimestre do ano, obteve prémios líquidos consolidados emitidos de 13,4 mil milhões de dólares, com os ramos Não Vida a aumentar 10,6%.
O lucro líquido foi de 2,23 milhões de dólares, um aumento de 24,3%, e enquanto o lucro operacional subiu 7,5% para 2,20 mil milhões. No 1º semestre, o lucro líquido atingiu 4,37 mil milhões, um aumento de 18,7%, e o lucro operacional bateu um recorde em 4,41 mil milhões, um aumento de 13,5%.
Os prémios líquidos globais emitidos Não Vida, que excluem a Agricultura, aumentaram 11,2%, com o seguro comercial a aumentar 9,6% e o seguro ao consumidor a aumentar 15,2%. Na América do Norte cresceu 8,0%, incluindo crescimento de 12,3% em seguros pessoais e 6,7% em seguros comerciais, com as linhas de Não Vida a aumentar 8,7% e as linhas financeiras a cair 2,9%. Fora dos Estados Unidos o negócio cresceu 15,6%, com subida de 19,1% nos seguros de consumo e de 13,3% nos seguros comerciais. Ásia-Pacífico, América Latina e Europa Continental aumentaram 32,9%, 13,7% e 10,8%, respetivamente.
As perdas devido a catástrofes no segundo trimestre do ano foram de 580 milhões de dólares, em comparação com 400 milhões de dólares no período homologo. Nos primeiros seis meses do ano, as perdas por catástrofes foram de 1,02 mil milhões de dólares, em comparação com os 858 milhões de dólares do ano passado.
Os prémios líquidos emitidos de seguros de vida foram de 1,58 mil milhões de dólares, um aumento de 24,5%, e a receita do segmento foi de 276 milhões, um aumento de 8,7%.
O rendimento líquido dos investimentos antes de impostos foi de 1,47 milhões de dólares, um aumento de 28,2%, e o rendimento líquido do investimento ajustado foi de 1,56 mil milhões, um aumento de 25,9%. Ambos foram recordes.
O retorno anualizado sobre os capitais próprios (ROE) foi de 14,7%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chubb anuncia resultados recorde no 2º trimestre
{{ noCommentsLabel }}