#7 As férias de Nuno Terras Marques. “Relaxar” antes de ir com CR7 para a Ásia
CEO do grupo Visabeira está “mais livre da responsabilidade diária da gestão”, mas não desliga dos negócios que aí vêm nas telecomunicações e energia, e também na Vista Alegre com o novo acionista.
- Ao longo do mês de agosto, o ECO vai publicar a rubrica “Férias dos CEO”, onde questiona os gestores portugueses sobre como passam este momento de descanso e o que os espera no regresso.
Apesar de a “flexibilidade da estrutura” e o modelo de organização lhe permitir ter “um período mais livre da responsabilidade diária da gestão”, o CEO do grupo Visabeira reconhece que não conseguiria desligar totalmente durante as férias, que aproveita para “descontrair e relaxar com a família e amigos”. Na mente de Nuno Terras Marques estão já os próximos negócios nos EUA e no Reino Unido por parte da Constructel Visabeira, subsidiária do grupo de Viseu para os setores das telecomunicações e da energia, assim como a entrada da Vista Alegre na Ásia e Médio Oriente, em parceria com o novo acionista Cristiano Ronaldo.
Que livros, séries e podcasts vai levar na bagagem e porquê?
Para estar em sintonia com o mundo, levo os podcasts “The Economist” e o vosso “O Mistério das Finanças”.
Desliga totalmente ou mantém contacto com as equipas durante as férias?
Admito que não desligo totalmente e acho que nem conseguiria fazê-lo. No entanto, a flexibilidade da estrutura e o modelo de organização permite-nos ter um período mais livre da responsabilidade diária da gestão.
As férias são um momento para refletir sobre decisões estratégicas ou da carreira pessoal?
Este é um período que aproveito para descontrair e relaxar com a família e amigos, mas é inegável que normalmente aproveito também este período para alguns momentos de reflexão sobre decisões estratégicas.
Que temas vão marcar o seu setor na rentrée?
A concretização de alguns negócios estratégicos e muito relevantes para a Constructel Visabeira, nomeadamente nos EUA e no Reino Unido.
Ao nível da Vista Alegre, o lançamento da nova empresa, em parceria com a CR7 SA, no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias; e a celebração dos seus 200 anos, especialmente a inauguração da grande exposição no Palácio Nacional da Ajuda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
#7 As férias de Nuno Terras Marques. “Relaxar” antes de ir com CR7 para a Ásia
{{ noCommentsLabel }}