Visabeira compra empresa americana de telecomunicações com 500 trabalhadores e vendas de 100 milhões

Com a aquisição da Verità, a subsidiária da Visabeira para os setores das telecomunicações e energia, participada pela Goldman Sachs, duplica as receitas anuais nos EUA para 250 milhões de dólares.

A Constructel Visabeira, subsidiária do grupo de Viseu para os setores das telecomunicações e da energia que é participada pela Goldman Sachs Asset Management, anunciou esta sexta-feira a compra da Verità Telecommunications Corporation, que atua nos serviços de engenharia de redes de telecomunicações fixas e móveis em 18 estados norte-americanos, com uma faturação superior a 100 milhões de dólares (93 milhões de euros).

Com esta que é a 10.ª aquisição em três anos nos seus principais mercados (França, Reino Unido, Bélgica, Portugal, Alemanha e EUA), a concluir até ao verão, a empresa portuguesa que fatura 1,3 mil milhões de euros, está presente em 11 países e soma perto de 5.900 trabalhadores vai duplicar as receitas anuais na maior economia do mundo para os 250 milhões de dólares, repartidas entre os serviços de engenharia de energia e as telecomunicações. EUA entram no “top 3” de vendas da Constructel, com França e Reino Unido.

Fundada em 2013 e com sede no estado do Michigan, a Verità emprega cerca de 500 pessoas e opera nas áreas da engenharia, construção e manutenção de infraestruturas de rede de telecomunicações fixas e móveis. Segundo um comunicado, a atual equipa de gestão, liderada pelo fundador e CEO Michael A. Falsetti, vai continuar à frente da empresa.

Nuno Terras Marques, CEO da Constructel VisabeiraPedro Ferreira/Visabeira

O CEO da Constructel Visabeira fala neste investimento como “um marco importante”, que equilibra o crescimento da empresa nas telecomunicações e da energia – este último setor, que envolve redes de transporte e distribuição, energia renovável e infraestrutura de carregamento de veículos elétricos equivale a mais de 30% das receitas globais. Nuno Marques sublinha ainda as “fortes ambições de longo prazo” com a execução desta estratégia de expansão nos Estados Unidos, onde está presente desde o final de 2020.

“Esta parceria estratégica permitir-nos-á acelerar o nosso crescimento, não só proporcionando novas oportunidades para melhor servir os nossos atuais clientes e facilitando novas relações, mas também fomentando a transformação digital e de gestão que já estava a ganhar forma. Prevejo uma trajetória próspera para a Verità e para a sua força de trabalho”, acrescenta Michael A. Falsetti, citado na mesma nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Visabeira compra empresa americana de telecomunicações com 500 trabalhadores e vendas de 100 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião