Constructel Visabeira compra empresa alemã que fatura 50 milhões

Empresa liderada por Nuno Marques, que opera na área das telecomunicações e energia, enquadra a aquisição da Tavan, com 200 trabalhadores, na “estratégia de expansão da marca no mercado europeu".

A Constructel Visabeira, subsidiária do grupo de Viseu para os setores das telecomunicações e da energia que é participada pela Goldman Sachs Asset Management, acaba de reforçar a presença no mercado alemão com a aquisição da empresa Tavan Tiefbau GmbH & Co.KG, que emprega mais de 200 pessoas e tem um volume de negócios anual de cerca de 50 milhões de euros.

Com atividade concentrada na região da Baixa Saxónia e nas áreas de engenharia, construção e manutenção de infraestruturas de telecomunicações e de energia, a Tavan tem clientes como a EWE Netz GmbH, a Wesernetz Bremen GmbH ou a HTP GmbH. A “combinação de competências técnicas e humanas” que faz desta empresa “o integrante ideal para fortalecer a presença da Constructel Visabeira na Alemanha, um dos mais importantes mercados europeus”.

Há precisamente um ano, a Constructel Visabeira, tinha fechado a compra de outra empresa alemã, a Elektro-Würkner, fundada em 1965 e com 230 trabalhadores, que apresentou na altura como uma das maiores empresas germânicas no ramo das telecomunicações, além de ter presença no negócio das energias renováveis.

Nuno Marques, CEO da Constructel VisabeiraPedro Ferreira/Visabeira

“Esta aquisição [da Tavan] enquadra-se na estratégia de expansão da marca no mercado europeu e, em particular, no mercado alemão, no qual a Constructel Visabeira tem apresentado um crescimento sustentado. (…) É com orgulho e respeito pelo que foi alcançado até agora que ambas as empresas renovam o seu otimismo e confiança quanto ao futuro, potenciando sinergias através da otimização de competências e recursos técnicos, revigorando a continuidade dos contratos atuais e impulsionando a conquista de novos”, resume o CEO, Nuno Marques.

Em comunicado, a empresa portuguesa que faturou mais de 1.000 milhões no ano passado e que tem operações em França, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia e EUA, assegura a continuidade da atual equipa de gestão da Tavan, liderada por Ismail Tavan, que fala numa parceria de “importância estratégica, proporcionando novas oportunidades de investimento, bem como o desenvolvimento das competências da empresa”.

Em outubro de 2021, a Constructel Visabeira, a subsidiária do grupo viseense especializada na engenharia de redes de telecomunicações e energia, anunciou a entrada de um novo acionista de peso. A Goldman Sachs Asset Management, o braço de gestão de ativos do gigante norte-americano, pagou 200 milhões por uma participação minoritária na empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Constructel Visabeira compra empresa alemã que fatura 50 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião