Visabeira compra maioria do capital da HCI Construções

Com este negócio, que ainda terá que passar pelo crivo da Autoridade da Concorrência, o grupo Visabeira pretende reforçar "a sua capacidade na atividade de construção e engenharia civil".

O grupo Visabeira assinou um acordo, tendo em vista a aquisição da maioria do capital da HCI Construções, anunciou esta segunda-feira a empresa, em comunicado. Objetivo é reforçar “capacidade” na área da construção e engenharia civil. O valor do negócio não foi divulgado.

“Os atuais acionistas da HCI mantêm-se como acionistas e a equipa de gestão permanece inalterada”, adianta o grupo de Fernando Campos Nunes.

Com este negócio, o grupo Visabeira pretende reforçar “a sua capacidade na atividade de construção e engenharia civil, até agora desempenhada pela sua subsidiária Edivisa“, acrescenta a nota de imprensa. O valor da operação não é conhecido e ainda terá que passar pelo crivo da Autoridade da Concorrência.

Fundada em 1979, a HCI Construções tem sede em Lisboa e é considerada uma das empresas portuguesas mais relevantes na área da construção civil. Com um volume de negócios anual superior a 100 milhões de euros, foi responsável pela construção de vários edifícios, nomeadamente da sede da EDP, da Fundação Champalimaud, do Hospital da Luz, entre outros.

Além disso, na área da reabilitação e reconstrução, conta com intervenções na sede do Banco de Portugal, na Assembleia da República, no antigo edifício do Diário de Notícias, entre outros. “Como corolário, o processo de incorporação da HCI Construções no Grupo Visabeira irá potenciar sinergias entre as duas empresas em termos nacionais”, realça a Visabeira, em comunicado.

Já a Visabeira foi fundada há 43 anos e atua em vários setores de atividade nomeadamente nas telecomunicações, energia, tecnologia, construção, indústria, imobiliário e turismo. Com mais de 14 mil funcionários e presente em 17 países, espera alcançar um volume de negócios superior a 1.700 milhões de euros este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Visabeira compra maioria do capital da HCI Construções

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião