Media Capital recebe dez milhões por fim do negócio da Nowo
Grupo que detém a TVI e CNN Portugal confirma ao mercado que recebeu uma indemnização de dez milhões de euros pelo fim do negócio de compra da Nowo.
A Media Capital recebeu esta quarta-feira dez milhões de euros do acionista da Nowo como indemnização por este ter cancelado a venda da operadora na passada quinta-feira, tal como noticiou o ECO. A informação foi comunicada pela Media Capital à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“O Grupo Media Capital informa que, pelo exercício do direito dos acionistas da Nowo em pôr fim às negociações mantidas nas últimas semanas com vista à sua potencial aquisição, a Media Capital recebeu, nesta data, o valor correspondente a uma penalidade que ascende a dez milhões de euros”, informa a nota divulgada aos mercados.
Na quinta-feira, o ECO revelou em exclusivo que a Lorca JVco, dona da Nowo e de metade da operadora espanhola MásOrange, decidiu à última hora abortar a venda da Nowo ao grupo que detém a TVI e a CNN Portugal. No dia seguinte, a operadora romena Digi confirmou ser a real compradora da Nowo, por 150 milhões de euros, montante que superava o oferecido pela Media Capital.
Na altura, o ECO também revelou que a denúncia do contrato pelos espanhóis deveria conduzir ao pagamento de uma indemnização, o que se confirma. E o valor, sabe-se agora, é de dez milhões de euros, depois de a Lorca ter acionado o opt out right previsto no contrato.
Já esta semana, na terça-feira, a Media Capital viu-se forçada pela CMVM a confirmar ao mercado que esteve em vias de fechar a aquisição da Nowo. A empresa controlada por Mário Ferreira, que também é acionista do ECO, disse ainda que continuará “atenta” a oportunidades que permitam integrar produção audiovisual com distribuição de conteúdos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Media Capital recebe dez milhões por fim do negócio da Nowo
{{ noCommentsLabel }}