ENSA vai liderar nova resseguradora em Angola
Um grupo de companhias angolanas liderado pela estatal ENSA vai lançar uma resseguradora de direito local e com isso minorar a saída de divisas do país.
A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) tornou público que foi realizado um pedido formal de autorização para constituição de uma empresa de resseguros de direito angolano, uma iniciativa promovida por um grupo de seguradoras angolanas liderado pela ENSA, a seguradora estatal líder do mercado angolano.
Segundo a ARSEG, entidade de supervisão, a constituição desta resseguradora marca o início deste mercado e “constitui uma resposta direta às necessidades emergentes do setor relacionadas com o aumento da capacidade de retenção local e promoção do desenvolvimento sustentável do mercado de seguros em Angola”.
O supervisor sublinha que entende a decisão de constituir uma resseguradora de direito angolano, por meio de uma iniciativa privada, “um sinal claro da confiança e do compromisso dos investidores nacionais com o crescimento do setor de seguros”.
Para a ARSEG a iniciativa trará “desenvolvimento de capacidades e aptidões dos quadros angolanos na técnica seguradora e reter parte dos riscos no país, evitando a saída massiva de divisas sob a forma de prémios de resseguro cedido, e abrirá ao mercado segurador nacional, um conjunto de relações e fluxos internacionais que o prestigiarão e o tornarão mais atrativo ao investimento estrangeiro”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ENSA vai liderar nova resseguradora em Angola
{{ noCommentsLabel }}