Lisboa lidera subidas de preços no mercado imobiliário de luxo
A capital portuguesa lidera o ranking de um estudo realizado pela consultora Savills que inclui 30 cidades mundiais, que incluem Barcelona, Amesterdão ou São Francisco.
Lisboa foi a cidade onde os preços das casas de luxo mais cresceram no primeiro semestre. Segundo um estudo realizado pela consultora Savills, que inclui cidades como Amesterdão, Barcelona ou Dubai, o valor dos imóveis do mercado residencial de luxo na capital portuguesa cresceu 4,2% entre janeiro e junho.
Segundo o estudo da Savills “Prime Residential World Cities”, o valor dos imóveis do mercado residencial prime em diversas cidades de todo o mundo manteve-se resiliente durante o primeiro semestre de 2024, com um crescimento médio de 0,8%, acima do crescimento de 0,6% previsto para o ano de 2024.
60% das trinta cidades analisadas registaram um crescimento do valor, revelando confiança nesta classe de ativos, sendo que a capital portuguesa se destaca, sendo a única cidade que registou uma subida de preços superior a 4%.
As cidades do Sul da Europa e do Médio Oriente destacam-se no top 5 deste índice. Amesterdão, Madrid e Atenas registaram aumentos de valor superiores a 3%, surgindo a seguir a Lisboa, e o Dubai completa o Top 5 com um crescimento de 2,9% nos primeiros seis meses do ano, mostra o estudo da Savills.
O estudo mostra ainda que sete cidades reportaram quedas de preços, inferiores a -1%, mas “os sólidos alicerces dos mercados residenciais prime, poderão permitir uma possibilidade de valorização no segundo semestre do ano nestas localizações”, refere o comunicado.
Apesar desta evolução positiva dos preços no mercado residencial de luxo, a consultora refere que “alguns compradores permanecem com alguma cautela enquanto se aguarda mais informação sobre as taxas de juro.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa lidera subidas de preços no mercado imobiliário de luxo
{{ noCommentsLabel }}