Bónus aos reformados depende da soma de todas as pensões
O suplemento extraordinário que vai ser pago aos reformados em outubro depende, afinal, da soma de todas as pensões recebidas.
O suplemento extraordinário que vai ser pago aos reformados no dia 8 de outubro depende, afinal, da soma de todas as pensões recebidas, disse fonte oficial do Ministério da Segurança Social ao Jornal de Negócios. Para quem receba duas pensões — por exemplo, de velhice e de sobrevivência –, o bónus a que tem direito pode ser mais baixo do que o inicialmente previsto, ou mesmo não se aplicar de todo.
“O suplemento extraordinário é pago por pensionista. São tidas em linha de conta todas as pensões que recebe”, esclareceu fonte oficial do Ministério da Segurança Social. A mesma fonte adiantou que o pagamento será feito “por transferência bancária ou vale postal”.
O suplemento será de 200 euros para pensionistas que recebam pensões até 509,26 euros, 150 euros para quem receba entre 509,26 e 1.018,52 euros e 100 euros para quem receba entre 1.018,52 e 1.527,78 euros. Ao ECO, fonte oficial do Ministério do Trabalho revelou que o suplemento extraordinário vai ser pago a 8 de outubro. Este apoio abrangerá 2,4 milhões de beneficiários e custará 422 milhões de euros aos cofres públicos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bónus aos reformados depende da soma de todas as pensões
{{ noCommentsLabel }}