EDP fornece energia solar à Microsoft em Singapura por 20 anos
A EDP vai fornecer energia solar à Microsoft durante 20 anos a partir do maior projeto de energia solar da Singapura, o SolarNova 8.
A EDP Renováveis fechou um contrato de venda de energia de longo prazo (PPA) com a Microsoft para o fornecimento de energia solar distribuída a partir do projeto SolarNova 8, em Singapura. De acordo com a nota divulgada esta segunda-feira, trata-se de um contrato de 20 anos e provém do “maior projeto solar” naquele país, que conta com uma capacidade de até 200 megawatts-pico (MWp).
O projeto governamental em causa pressupõe da instalação uma capacidade solar de até 200 MWp, distribuídos por 1.075 edifícios de habitação pública na Singapura e 101 edifícios do Estado que deverão nascer 2024 e 2027. A energia exportada para a rede vai ser totalmente comprada pela Microsoft.
“Estamos a reforçar a colaboração global da EDP com a Microsoft através deste projeto e, juntos, estamos a dar um passo no sentido de alcançar os objetivos de sustentabilidade de Singapura de alcançar pelo menos 2 GWp de energia solar até 2030. O contrato com a Microsoft é um catalisador para acelerar a transição energética e para continuar a investir na região”, cita o comunicado as declarações de Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP.
Segundo o comunicado, na região Ásia Pacífico, a EDP Renováveis tem uma presença com mais de 1,5 gigawatts-pico (GWp) de capacidade solar comprometida em maio de 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP fornece energia solar à Microsoft em Singapura por 20 anos
{{ noCommentsLabel }}