Rua mais cara do país fica em Loulé e tem casas de 7,6 milhões. Conheça o “top 10”
Das dez ruas mais caras, mais de metade ficam em Lisboa e Cascais. A mais exclusiva é na Quinta do Lago em Loulé, onde se pede, em média, 7,6 milhões por habitação, segundo o Idealista.
É na Quinta do Lago, localizada em Almancil (Algarve), que fica a rua mais cara do país com os anúncios ao imóvel a apontarem para uma média de 7,63 milhões de euros, de acordo com um estudo do portal de imobiliário Idealista, que identificou as dez ruas com as habitações mais caras do país.
A completar o pódio deste ranking de luxo encontram-se a rua Garret, em Lisboa, com um preço médio de 4,02 milhões, e a rua Birre, em Cascais, a fixar-se nos 3,93 milhões de euros.
No quarto lugar está a avenida Marginal, na freguesia de Cascais e Estoril, com o preço médio pedido pelos proprietários a rondar os 3,62 milhões de euros. A meio da tabela está a urbanização Quinta do Monte Funchal, localizada em Lagos, com um custo de 3,25 milhões de euros. A rua de Buenos Aires, na freguesia da Estrela, em Lisboa, está na sexta posição com o preço médio da habitação de luxo a rondar os 3,17 milhões de euros.
Na sétima posição encontra-se a Avenida da República, localizada em Cascais, que conta com casas a um preço médio de 2,89 milhões de euros. No oitavo e nono lugar estão a rua Glicínias (2,85 milhões de euros) e a rua das Codornizes (2,83 milhões de euros), ambas em Cascais. No último lugar do ranking está a rua dos Gladíolos, na Charneca da Caparica, com as casas de luxo a custar em média 2,7 milhões de euros.
De acordo com o Idealista, o ranking das ruas mais caras continua a ser dominado pela zona de Cascais e Estoril, Lisboa e Algarve, à semelhança do ano passado. Loulé trocou de posição com a capital, subindo ao primeiro lugar do pódio este ano, com a Quinta do Lago a ganhar a distinção da rua mais cara do país. Há um ano, o top era dominado pela Rua Garret, em Santa Maria Maior, onde o custo médio fixava-se nos 4,4 milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rua mais cara do país fica em Loulé e tem casas de 7,6 milhões. Conheça o “top 10”
{{ noCommentsLabel }}