Haitong Bank lança oferta de compra de obrigações de até 230 milhões

  • Lusa
  • 30 Agosto 2024

A operação, de até 230 milhões de euros, é "dirigida exclusivamente a investidores qualificados e decorrerá entre 02 de setembro de 2024 e 13 de setembro de 2024".

O Haitong Bank lançou uma oferta de compra de obrigações com prazo de vencimento em 8 de fevereiro de 2025 de até 230 milhões de euros, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O Haitong Bank, S.A. informa que, na prossecução da sua estratégia financeira, para otimizar liquidez e margem, procedeu hoje ao lançamento de uma oferta particular de compra (a “Oferta”), até ao valor nominal global máximo de Euro230.000.000” de obrigações emitidas a 08 de fevereiro de 2022, e “com data de vencimento a 08 de fevereiro de 2025”, lê-se na mesma nota divulgada.

A instituição detalha ainda que esta operação é “dirigida exclusivamente a investidores qualificados e decorrerá entre 02 de setembro de 2024 e 13 de setembro de 2024”.

“Em caso de válida aceitação das respetivas ordens no âmbito da Oferta, os titulares das Obrigações terão direito, por cada Obrigação, a receber o respetivo valor de capital em dívida e os juros corridos entre o primeiro dia do período de juros em curso e a data de liquidação da Oferta”, acrescenta.

O Haitong Bank teve lucros de 5,1 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma subida de 12,4% face ao período homólogo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong Bank lança oferta de compra de obrigações de até 230 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião