EUA confiscam avião oficial de Nicolás Maduro
"Estamos aqui a mandar uma mensagem clara de que ninguém está acima da lei, ninguém está acima do alcance das sanções dos EUA", disse um dos responsáveis norte-americanos à CNN.
Os EUA apreenderam o avião oficial do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O avião estava na Republica Dominicana e foi levado para a Florida, EUA, nesta segunda-feira avançou a CNN. A apreensão foi realizada após os Estados Unidos terem concluído que a aquisição do veículo violou as sanções dos EUA, entre outras questões de caráter penal.
“Isto envia uma mensagem até ao topo”, disse um dos responsáveis norte-americanos à CNN. “Apreender o avião de um chefe de Estado estrangeiro é algo inédito em matéria penal. Estamos aqui a mandar uma mensagem clara de que ninguém está acima da lei, ninguém está acima do alcance das sanções dos EUA“.
O avião esteve na República Dominicana nos últimos meses, apresentando uma oportunidade para os EUA o confiscarem, segundo explicou um responsável dos EUA à CNN sem detalhar os motivos para esta afirmação.
Segundo os registos de voo consultados pela CNN, trata-se de um Dassault Falcon 900 e é estimado que tenha um valor de 13 milhões de dólares. Nicolas Maduro já o utilizou em visitas de Estado pelo mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA confiscam avião oficial de Nicolás Maduro
{{ noCommentsLabel }}