Seguradoras já pagaram 2,85 milhões pelo incêndio no Prior Velho
Enquanto as causas do incêndio que destruiu mais de 200 veículos no Prior Velho continuam por apurar, as seguradoras já compensam os clientes com seguros de incêndio nos seus veículos.
Os clientes de seguradoras afetados pelo incêndio no Prior Velho, ocorrido no passado dia 16 de agosto, já realizaram 120 participações de sinistros, até esta segunda-feira, junto das empresas de seguros, divulgou a Associação Portuguesa de Seguradores (APS).
As participações são relativas a veículos com cobertura de incêndio e os custos estimados pelas indemnizações pagas e provisionadas para regularizar os danos nessas viaturas ascendem a mais de 2,85 milhões de euros. Esta informação reporta-se, apenas, aos custos associados a seguros de viaturas com cobertura de incêndio.
A APS refere que este é um valor que “deverá ainda crescer, substancialmente, à medida que forem chegando mais participações de sinistros e depois de apurados todos os danos cobertos por seguro, sendo bem demonstrativo da importância do mesmo no amortecimento e mitigação dos prejuízos que, de forma inesperada, podem acontecer em qualquer momento e a qualquer pessoa”.
A associação informou que ainda não dispõe de qualquer informação sobre as causas e apuramento de responsabilidades envolvidas neste sinistro, nem sobre a existência de eventuais seguros que possam vir a cobrir essas responsabilidades ou outros danos de natureza patrimonial, para além dos acima referidos.
As empresas de seguros têm estado a acompanhar e a prestar apoio, desde o primeiro momento, aos seus clientes afetados pelo incêndio no Prior Velho ocorrido no passado dia 16 de agosto, adianta a APS, tendo várias seguradoras criaram equipas dedicadas ao acompanhamento deste sinistro de forma a garantir a rápida resolução dos processos que lhe estão associados.
A APS afirma que voltará a fazer atualização desta informação, assim que existirem novos dados que o justifiquem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradoras já pagaram 2,85 milhões pelo incêndio no Prior Velho
{{ noCommentsLabel }}