Direto Próximas 24 horas “vão continuar a ser muito complexas”. Siga aqui os incêndios
Mais de 3.000 operacionais estiveram mobilizados para combater os 44 fogos em curso no país. Acompanhe aqui as últimas notícias dos incêndios.
Mais de 50 concelhos de nove distritos do continente (Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Braga e Bragança) estiveram esta quarta-feira em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nos últimos três dias, cinco pessoas morreram vítimas dos incêndios, a que acrescem duas de morte súbita, 120 ficaram feridas, das quais dez em estado grave, nos incêndios que atingem as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu, e que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas.
O Governo alargou até quinta-feira a situação de alerta devido ao risco de incêndios, face às previsões meteorológicas, anunciou a criação de uma equipa multidisciplinar para lidar com as consequências dos fogos e já declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados.
Acompanhe aqui as últimas notícias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Próximas 24 horas “vão continuar a ser muito complexas”. Siga aqui os incêndios
{{ noCommentsLabel }}