Luis Sánchez Mulligan é novo country manager da CNP Iberia para Portugal
Sob a liderança do novo country manager, a seguradora lança uma estratégia para o desenvolvimento do seu modelo de transações entre empresas B2B e B2B2c na distribuição de seguros.
Luis Javier Sánchez Mulligan foi nomeado Country Manager da CNP Iberia para Portugal, acumulando as novas funções com os cargos já ocupados em Espanha de diretor-geral de negócio, chief marketing officer e apoio às áreas de legal e pricing, avançou a seguradora em comunicado.
Há mais de 30 anos no setor segurador, Mulligan acumula vasta experiência no Grupo CNP Assurances, onde ocupou os cargos de direção de Marketing, Produtos e Distribuição na CNP Santander para a Europa. Já passou pelo Grupo DKV como diretor nas Ilhas Canárias, assim como pela MetLife, inicialmente como distribuition manager e diretor de corretagem e marketing e, depois, como chief marketing officer para a Iberia e Europa.
Sob a liderança do novo country manager, a seguradora lançou uma estratégia focada no desenvolvimento do seu modelo de transações entre empresas (B2B, em inglês) e de alcance de clientes por outras empresas (B2B2c) na distribuição de seguros.
Estratégia em linha com o plano da companhia em reforçar os seus planos de crescimento em Portugal para se posicionar como principal ator de referência no seu negócio core – resseguro, vida, acidente e proteção de pagamentos – no mercado português.
“A maior consciência dos cidadãos portugueses sobre os benefícios do seguro e a existência de uma população mais conectada digitalmente cria o ambiente propício para o desenvolvimento do mercado e da nossa estratégia”, assinalou Sánchez Mulligan.
Três pilares da estratégia da CNP Iberia em Portugal
A estratégia da CNP Iberia para Portugal, liderada por Mulligan, assenta em três pilares. São eles a consolidação das atuais alianças de distribuição da empresa em indústrias como financeira ou saúde e a criação de novas colaborações tanto em canais e setores tradicionais “como em novos ecossistemas onde a empresa desenvolve o seu ‘modelo affinity’, como Fintech, Insurtech, retalho, telecomunicações, utilities ou imobiliário.”.
Também está alicerçada na disponibilização de recursos técnicos e humanos para dotar os parceiros, mediadores e corretores, de inovação e tecnologia – “com ferramentas direcionadas para rentabilizar o seu negócio através da distribuição digital e omnicanal de seguros, abordando todas as fases de venda -, e com uma equipa de profissionais com vasta experiência e conhecimento do mercado português, focada no desenvolvimento do mercado local.”
E ainda aposta no desenvolvimento de “soluções de proteção únicas, desenhadas em conjunto com os seus parceiros e orientadas para aportar valor ao seu negócio e aos seus clientes”.
“Portugal representa um mercado de grande potencial para a CNP Iberia, onde estaremos presentes com fortes parceiros estratégicos, oferecendo aos nossos clientes o suporte necessário através da nossa equipa de especialistas e com uma proposta de valor única e adaptada às necessidades do mercado, construída através da análise e da procura de novas oportunidades de distribuição, novos canais e modelos de negócio, e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores”, afirma Luis Javier Sánchez Mulligan.
Há 20 anos no mercado ibérico, a proposta de valor da CNP Iberia é suportada pela “experiência, solidez e solvência” do Grupo CNP Assurances, refere a seguradora. O grupo fechou 2023 com lucro de 1.550 milhões de euros, com o rácio de cobertura de solvência SCR nos 253% no final do último exercício. A seguradora atua em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).
A CNP é um grupo do universo do Estado francês e é controlado a 100% por La Banque Postale.
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