Exclusivo João Epifânio de saída da Altice

O gestor histórico da PT e Altice cessou funções na comissão executiva da Altice Portugal, e vai ser substituído Luís Mestre, um quadro superior da companhia.

João Epifânio, gestor histórico da PT e em funções na comissão executiva da Altice há cerca de sete anos, cessou funções e vai ser substituído por Luís Mestre, um quadro superior da companhia, apurou o ECO. A decisão já foi comunicada internamente.

A saída de João Epifânio já era dada como provável há meses, mas não são conhecidas oficialmente as razões que levaram à demissão. Sabe-se, sim, que Luís Mestre estava na equipa de Epifânio. Com mais 20 de experiência no setor das telecomunicações, está na empresa desde 2002, onde foi responsável pela Direção de Gestão de Produtos e Serviços B2C e mais recentemente Diretor do Segmento B2C.

Ana Figueiredo, a CEO da Altice Portugal que sucedeu a Alexandre Fonseca, fez as primeiras mudanças na equipa executiva precisamente há um ano. Em setembro de 2023, saiu Alexandre Matos, que era administrador financeiro da Altice Portugal desde o final de 2017 e, para o lugar foi Gonçalo Camolino, que fica responsável pelas áreas financeira, de planeamento estratégico e controlo de gestão, compras e património. Além disso, João Teixeira, administrador tecnológico, também foi substituído por José Pedro Nascimento, que passou a ter sob responsabilidade as áreas de engenharia e operações de rede, tecnologias da informação, cibersegurança e privacidade e transformação digital. Nesse momento, a CEO criou o cargo de Chief Legal Officer, ocupado por Sofia Aguiar. Já este ano, em janeiro, entrou Madalena Albuquerque para liderar os recursos humanos.

Assim, neste momento, a comissão executiva da Altice Portugal é liderada por Ana Figueiredo, e tem mais sete gestores, quase todos quadros da própria Altice. Gonçalo Camolino, José Pedro Nascimento, Sofia Aguiar, Nuno Nunes, Alexander Freese, Madalena Albuquerque e Luís Mestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Epifânio de saída da Altice

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião