Horta Osório defende redução dos impostos para empresas aumentarem salários

  • ECO
  • 11:08

Gestor português defendeu que Governo deve usar margem orçamental para baixar IRC e TSU, permitindo que as empresas possam aumentar os salários e a qualidade de vida das famílias portuguesas.

António Horta Osório defendeu que o Governo deve utilizar a margem orçamental na redução dos impostos às empresas, nomeadamente o IRC e a Taxa Social Única, para que sejam mais competitivas e assim possam aumentar os salários e a qualidade de vida das famílias portuguesas.

“Na sociedade temos temos famílias, empresas e Estado. O único que cria riqueza são as empresas”, declarou o gestor na conferência “Oito chaves para o Futuro”, organizada pelo Jornal Económico.

“À parte das medidas de redistribuição de riqueza que os governos têm feito e bem, há que pensar como se utiliza o resto do excedente orçamental com efeitos multiplicadores, como investimos hoje 100 para ter 125 no futuro”, acrescentou.

Para Horta Osório, o Governo deve usar essa margem para reduzir os impostos às empresas. “Baixando o IRC, baixando a Taxa Social Única que tem um impacto direto no emprego e produtividade, porque isso aumenta a competitividade das empresas”, defendeu.

E nesse sentido, prosseguiu o antigo CEO do Lloyds e ex-chairman do Credit Suisse, “empresas mais competitivas podem exportar mais, inovar mais, contratar mais pessoas, aumentar os salários em linha com a produtividade. É apenas isso que pode conduzir a um aumento mais significativo dos salários e da qualidade de vida das famílias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horta Osório defende redução dos impostos para empresas aumentarem salários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião