TAP: Governo aprova Estado como maior acionista

  • Lusa
  • 29 Junho 2017

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a minuta do acordo que torna o Estado no maior acionista da TAP.

O Governo aprovou esta quinta-feira a minuta do acordo relativo à conclusão da reconfiguração da participação do Estado no capital social da TAP, que coloca o Estado como acionista maioritário.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros de hoje, com esta aprovação, “fica, assim, integralmente cumprido o compromisso assumido no Programa do Governo de o Estado passar a ser o maior acionista da TAP, de forma a, em conjunto com a Atlantic Gateway, capitalizar, modernizar e assegurar o desenvolvimento da companhia, ao serviço dos portugueses e de uma estratégia de afirmação lusófona”.

Em fevereiro de 2016, o Governo de António Costa reforçou a posição do Estado de 39% para 50%.

Com esta reconfiguração, o consórcio privado Atlantic Gateway fica com 45% do capital do grupo que tem como principal ativo a transportadora aérea e os restantes 5% ficam nas mãos dos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP: Governo aprova Estado como maior acionista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião