O que as PME devem fazer para ter mais e melhores segurospremium

Mapear os riscos e investir em medidas de prevenção antes de tomar decisões estratégicas para o negócio pode ser a chave para reduzir as lacunas de proteção das PME. Três especialistas explicam como.

Este artigo é parte integrante da 9.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui. É frequente as pequenas e médias empresas (PME) terem coberturas de seguro que não suprimem as suas necessidades quanto ao risco a que estão expostas, principalmente por não procurarem produtos adequados. Mapear os riscos do negócio é crucial para obter uma melhor cobertura, embora haja limitações na oferta disponível. Nem sempre as PME têm uma oferta à medida das suas necessidades. “Às vezes não há o cuidado das empresas em irem além da contratação de seguros obrigatórios”, observou José Coutinho, chief underwriting officerda Zurich Portugal. “É comum uma PME ter apenas um seguro de incêndio, multirriscos, por exemplo, bastante mais básico, e não se consideram algumas coberturas como, por exemplo, perda

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.