Planicare expande rede com Advance Care e quer mais mediadores
A seguradora de saúde junta a rede da Advance Care à sua rede de prestadores e quer mais de 100 mediadores para expandir negócio a sul e a mais empresas.
A seguradora de saúde Planicare acaba de assinar um acordo com a Advance Care que vai acrescentar mais 50 mil prestadores à sua rede e acelerar a sua expansão para sul.
Segundo Rui Dinis, CEO da Planicare, revelou a ECOseguros, a seguradora está quase a atingir 100 mil clientes captados essencialmente pela sua rede inicial baseada em balcões nas unidades da Trofa Saúde que, com a rede Lusíadas, eram o essencial da sua rede de prestadores até este acordo com a Advance Care ter sido estabelecido.
Já este ano a rede de mediação foi acrescentada com acordos com cerca de 60 mediadores e a Planicare pretende atingir os 120 agentes e corretores no final deste ano.
“No último ano lançámos uma nova imagem, uma nova app para clientes, um portal para os mediadores e estamos a finalizar um portal/app para clientes empresariais”, refere Rui Dinis salientando que um dos trunfos da seguradora é ter nascido numa era 100% digital, com uma plataforma tecnológica, ágil e com capacidade de resposta a novas solicitações de produtos e distribuição.
Daí a Planicare querer expandir, sempre nos ramos Não Vida, a outros produtos para além de saúde. Para financiar essa expansão e da própria rede de vendas e de prestadores, a seguradora vai aumentar o seu capital de 2,5 milhões para 7,5 milhões de euros. Espera faturar este ano perto de 14 milhões de euros, mais 40% que em 2023, ano de rentabilidade elevada, com uma taxa de sinistralidade de 50%, bastante abaixo da média do mercado no ramo saúde.
Ainda no ramo saúde Rui Dinis vê oportunidades para crescer. Geograficamente a sua rede de clientes está concentrada a norte, Gaia/Porto/Aveiro, Braga e Vila Real, quer expandir para sul. Em novos ramos com produtos inovadores e ainda desbravar as muitas PME que não têm seguros de saúde para os seus colaboradores e “em médias grandes onde já se discute mudar de seguradora”.
Em relação a affinities, o sistema tecnológico permite alguma inovação como cobrar o seguro diretamente a cada beneficiário, em lugar de cobrar de todos à entidade que contrata com a Planicare os benefícios para todos os membros de um grupo.
A aposta em clientes individuais mantém-se, mas a captação de seguros grupos pode também chegar a acordos com associações empresariais ou comerciais em todo o país.
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