Ageas aposta em empreendedores com projetos em fase inicial de desenvolvimento

  • ECO Seguros
  • 21 Outubro 2024

Trata-se de um programa de capacitação gratuito, 100% remoto e com duração de 10 meses, com o objetivo de promover o sucesso de projetos com objetivos de impacto social, ambiental e financeiro.

O Grupo Ageas Portugal anunciou em comunicado que as candidaturas para a 6.ª edição do programa Relança-te, da Escola de Impacto da Fundação Ageas e implementado pela Drive Impact, estão abertas até 15 de dezembro.

João Machado, Presidente da Fundação Ageas: “Não podemos continuar a pensar o futuro dos negócios sem o seu real contributo para a comunidade, para o ambiente e para o sentido de justiça”.

Trata-se de um programa de capacitação gratuito, 100% remoto e com duração de 10 meses, com o objetivo de promover o sucesso de projetos com objetivos de impacto social, ambiental e financeiro. “A parceria entre a Drive Impact e a Fundação Ageas com o Relança-te reflete o nosso compromisso mútuo em promover a literacia financeira e o empreendedorismo de impacto em Portugal.”, assinala Catarina Miguel Martins, diretora da Drive Impact.

Segundo o grupo, a falta de literacia financeira e de rede de apoio são fatores que influenciam negativamente o investimento em novos negócios em Portugal. País onde o número de empreendedores tem crescido gradualmente, apresentando um desempenho acima da média da União Europeia, de 12,9% para 7,3%, mas ainda com “um enorme potencial de crescimento”.

O programa surge para dar força a esse crescimento e desenrola-se em três fases complementares: começa com um bootcamp de três dias, dedicado a apresentar os conceitos básicos de empreendedorismo, durante o qual são selecionados 25 participantes para prosseguirem para a etapa seguinte. Seguem-se os Laboratórios de Impacto que oferecem sessões de mentoria personalizadas ao longo de quatro meses e visa o desenvolvimento de competências essenciais de gestão, literacia financeira e capacitação digital. Por fim, na fase de Aceleração, os 10 melhores projetos recebem uma bolsa de 1.500 euros e apoio para consolidar os seus modelos de negócio.

A ex-participante e fundadora da Xylocapa Books, Ana Sofia Pereira, recomenda o programa “pela qualidade dos formadores e organização, cuja missão e valores se entrecruzam com os dos formandos”.

“Este programa tem a cabeça no ensino das ferramentas técnicas e sociais para se ser um empreendedor de sucesso, mas o seu coração está na contribuição para a sociedade por parte dos negócios por eles criados. Não podemos continuar a pensar o futuro dos negócios sem o seu real contributo para a comunidade, para o ambiente e para o sentido de justiça”, afirma João Machado, Presidente da Fundação Ageas.

O Relança-te está disponível para os empreendedores com objetivos de impacto social, ambiental e financeiro residentes em Portugal, e fluentes em português, cujos projetos se destinem ao mercado nacional e ainda estejam numa fase inicial de desenvolvimento. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de dezembro de 2024, através do sítio da internet da Escola de Impacto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas aposta em empreendedores com projetos em fase inicial de desenvolvimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião