Operadora espanhola MasOrange procura fornecedor exclusivo de seguros

  • ECO Seguros
  • 4 Novembro 2024

A companhia tem acordos com várias seguradoras. A sua intenção é simplificar esta estrutura para tornar o seu negócio mais eficiente ao gerir todas as apólices através de um único produtor. 

A operadora espanhola MasOrange está à procura de um parceiro para unificar o seu negócio de seguros e, por isso, autorizou a consultora PwC a iniciar um processo de seleção aberto a qualquer seguradora interessada em ser seu fornecedor exclusivo de apólices de seguro. Esta notícia foi avançada pelo jornal espanhol El Confidencial (acesso pago), numa altura em que a empresa aposta na introdução de novos produtos e otimização dos serviços (como os seguros) em resposta às dificuldades de crescer no mercado já saturado dos tarifários de telemóvel e internet cujo pouco crescimento vem da troca de operadora – batalha a ser ganha pela Digi – lançada esta segunda-feira em Portugal – pela sua estratégia de produtos low-cost.

A empresa de telecomunicações resultante da fusão da Orange e MásMóvil tem atualmente acordos com várias seguradoras. Do lado da Orange colabora com a Zurich e do lado da MásMóvel com a Caser. Ambas estão ainda associadas à Mapfre. A intenção do grupo é simplificar esta estrutura para tornar o seu negócio mais eficiente ao gerir todas as apólices através de um único produtor.

Estas seguradoras parceiras podem candidatar-se, mas o acordo pode ser assinado com outra companhia que ofereça condições mais vantajosas. Segundo o jornal espanhol, há várias empresas de peso interessadas em apresentar a sua candidatura.

Contactadas pelo jornal, fontes do mercado indicam que operadora pediu informações sobre o modelo de negócios e credenciais às interessadas para fazer uma lista de candidatos e, após selecionar a seguradora parceira, os parceiros pensarão em conjunto em que estrutura se realizará a operação. Entre as opções está a possibilidade de criar uma joint venture entre a operadora e a seguradora escolhida.

À frente da expansão do negócio além das telecomunicações, procurando precisamente a incorporação de novos produtos e otimização dos já existentes está o ex-diretor-geral do El Corte Inglés, Víctor del Pozo, contratado para o cargo de diretor-geral de Invocação, Alianças e Novos Serviços.

Importa notar que Orange e a MásMóvil ainda operam como marcas separadas mesmo após a fusão. Em conjunto, oferecem apólices de seguro para habitação, saúde, comércio, roubo de telemóveis ou quebra de ecrãs, entre outras. Após a seleção da seguradora, o objetivo é manter a atividade em todos estes segmentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Operadora espanhola MasOrange procura fornecedor exclusivo de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião