Fundação de dono da Zara cria fundo de 100 milhões para os municípios afetados em Espanha

  • ECO
  • 4 Novembro 2024

O Grupo Inditex já tinha feito uma doação de quatro milhões de euros a duas entidades para “ajudar a cobrir as necessidades básicas das pessoas vulneráveis ​​ou excluídas afetadas pela DANA".

A Fundação Amancio Ortega, criada pelo dono da Inditex, grupo de empresas proprietária de marcas como a Zara ou a Massimo Dutti, anunciou a criação de um fundo de 100 milhões de euros para ajudar a fazer face às consequências do dilúvio que atingiu várias localidades de Valência.

O fundo visa apoiar “os cidadãos” afetados “nas suas necessidades mais imediatas” e será disponibilizado para os serviços sociais dos municípios impactados pelo temporal. A Fundação indica que vai trabalhar “com as administrações competentes para que a ajuda seja canalizada aos afetados da forma mais ágil, rápida e eficaz”, segundo comunicado, citado pelo El Español.

Já na quinta-feira, o Grupo Inditex tinha feito uma doação de quatro milhões de euros para a Cruz Vermelha Espanhola e Cáritas Espanha, de forma a “ajudar a cobrir as necessidades básicas das pessoas vulneráveis ​ou excluídas afetadas pela DANA”.

Cerca de uma semana depois da depressão DANA ter atingido a região espanhola, continuam desaparecidas mais de 1.900 pessoas em Valência e estão confirmadas até ao momento 217 vítimas mortais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação de dono da Zara cria fundo de 100 milhões para os municípios afetados em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião