“Tivemos uma ótima reunião com o Governo”, diz CEO da Air France- KLM
O CEO da Air France - KLM, Benjamin Smith, afirmou ficou satisfeito com a reunião com o Governo português sobre a venda da TAP espera conseguir responder às condições do processo.
“Tivemos uma ótima reunião com o Governo” sobre a privatização da TAP, afirmou esta quinta-feira o CEO da Air France- KLM, Benjamin Smith, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do terceiro trimestre.
Assinalando que o processo ainda não está oficialmente lançado, o responsável reafirmou que o grupo está “interessado em ir atrás desta oportunidade, assumindo que vai ao encontro das nossas ambições estratégias e que somos capazes de cumprir com quaisquer que sejam as exigências do Governo português“. O Executivo tem afirmado que a privatização tem de assegurar o hub no aeroporto de Lisboa e as rotas estratégicas da TAP.
Uma delegação do Grupo Air France-KLM, liderada por Benjamin Smith, reuniu-se com representantes do Governo português em Lisboa, a 28 de outubro de 2024, para “reafirmar o interesse do Grupo em tornar-se acionista da TAP”, referiu fonte oficial da companhia aérea.
“O grupo confirmou estar disponível para a compra de uma participação maioritária ou minoritária“, adiantou, sublinhando que “aguarda com expectativa os termos específicos da privatização da TAP e o calendário que vier a ser definido pelo Governo português”.
A Air France – KLM registou lucros de 824 milhões de euros no terceiro trimestre, menos 122 milhões do que o mesmo período do ano passado. O grupo justifica a quebra com aumento dos custos e o impacto negativo dos Jogos Olímpicos.
No conjunto dos primeiros nove meses do ano, a Air France – KLM conseguiu 23.582 milhões de euros em receitas, mais 4,3% do que no mesmo período de 2023. O resultado operacional recuou 469 milhões, para 1.204 milhões, e o resultado líquido caiu 711 milhões para 510 milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Tivemos uma ótima reunião com o Governo”, diz CEO da Air France- KLM
{{ noCommentsLabel }}