Bitcoin bateu novo recorde à boleia de Trump. Ultrapassou os 80 mil dólares

A eleição de Donald Trump está a puxar pelas critptomoedas. A bitcoin atingiu os 80.092 dólares pela primeira vez.

A bitcoin ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 80 mil dólares, à boleia da anunciada estratégia de Donald Trump para os ativos digitais e de um Congresso pró-criptomoedas. Neste domingo, a bitcoin atingiu os 80.092 dólares, depois de subir 4,7%.

Donald Trump anunciou em campanha eleitoral, e repetiu no discurso de vitória, que quer pôr os EUA no centro da indústria de ativos digitais, incluindo a criação de uma almofada estratégica de bitcoin, e revelou que quer nomear regulares e supervisores que são defensores dos ativos digitais. E esta visão ganhou uma particular força junto dos investidores porque está em vias de controlar as duas câmaras.

De acordo com os dados da Bloomberg, a bitcoin valorizou cerca de 91% este ano, um crescimento suportado na procura sustentada de ETF e pela redução dos juros da Fed. Esta valorização, que acelerou depois da vitória de Trump no dia 5 de novembro, já ultrapassa a rentabilidade de produtos como as ações e o ouro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin bateu novo recorde à boleia de Trump. Ultrapassou os 80 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião