Jean-Jacques Henchoz não renova contrato com Hannover Re. Clemens Jungsthöfel será o novo CEO

  • ECO Seguros
  • 12 Novembro 2024

Henchoz continuará a prestar serviços em funções não executivas e de consultoria. Resseguradora considera que Jungsthöfel “provou a sua experiência excecional" para o cargo.

O diretor-executivo da Hannover Re, Jean-Jacques Henchoz, não vai renovar o contrato com resseguradora e Clemens Jungsthöfel foi nomeado para o substituir a partir de 1 de abril do próximo ano, segundo comunicado da empresa.

Jean-Jacques Henchoz, diretor-executivo cessante da Hannover Re e Clemens Jungsthöfel atual CFO assumirá funções de CEO a 1 de abril.

Há cinco anos na empresa, Henchoz vai abandonar a direção executiva a 31 de março de 2025, mas continuará a prestar serviços à empresa em funções não executivas e de consultoria.

No período em que Jean-Jacques Henchoz liderou a Hannover Re a capitalização de mercado da resseguradora quase duplicou para cerca de 29 mil milhões de euros, e, nos últimos seis anos, o retorno sobre o capital próprio foi em média de 14,7%.

Henchoz afirmou que vai assegurar “uma transferência ordenada para Clemens Jungsthöfel”que é atualmente Chief Financial Officer (CFO) da resseguradora e que considera ser “a escolha perfeita” para a sua sucessão. Diz que “provou a sua experiência excecional” nos últimos tempos como CFO da resseguradora e da seguradora de empresas e especialidades HDI Global.

Já a substituir Jungsthöfel como CFO será Christian Hermelingmeier, que é CFO da HDI Global SE desde setembro de 2020. Este é também presidente do Conselho de Administração da HDI Reinsurance Ireland SE. Durante o seu mandato como CFO da HDI Global SE, a quota internacional do negócio da seguradora aumentou de 50% para 75% dos prémios, indica o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jean-Jacques Henchoz não renova contrato com Hannover Re. Clemens Jungsthöfel será o novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião