“É bom estar de volta”, diz Paddy Cosgrave
A cimeira, que "esgotou oficialmente" com mais de 70.000 participantes, marca o regresso de Paddy Cosgrave à liderança executiva da Web Summit.
“É bom estar de volta”, disse Paddy Cosgrave na cerimónia de abertura de mais uma edição da Web Summit Lisboa, que decorre no Parque das Nações, até 14 de novembro. A cimeira “esgotou oficialmente” com mais de 70.000 participantes e um “recorde” de 3.000 empresas expositoras, 1.000 investidores e 2.000 meios de comunicação globais.
O regresso de Cosgrave, que saiu temporariamente da liderança da cimeira tecnológica depois de publicações nas redes sociais sobre a resposta de Israel ao ataque do Hamas – o que motivou a saída de grandes tecnológicas da Web Summit –, foi recebido com aplausos mornos na plateia.
O fundador da cimeira tecnológica destacou o número “recorde” de startups a participar na Web Summit Lisboa, em particular dos “Estados Unidos e América Latina”, em concreto do Brasil, onde a Web Summit realiza igualmente uma cimeira no Rio de Janeiro; bem como o número também recorde de startups fundadas por mulheres – “44% das mais de 3.000 participantes”.
Dados da organização referem um aumento de 15% desde o recorde de 2.608 startups em 2023.
As startups estão no “epicentro” da cimeira, reforça, lembrando que este ano a Web Summit introduziu os meet ups, permitindo às startups com interesses específicos fazerem networking e partilharem experiências.
Cosgrave lembrou ainda o percurso da Revolut desde a sua participação na cimeira tecnológica, de uma empresa de pequena dimensão aos dias de hoje, para recordar os dados do relatório de investimento Crunchbase, conhecido na semana passada. Este revela que as startups em estágio inicial que compareceram no ano passado arrecadaram mais de 750 milhões de dólares nos últimos 12 meses. “E esse número só está a aumentar”, disse o fundador da Web Summit.
“Não podem esquecer que, nos próximos três dias, quando estiverem a conhecer todas estas jovens startups algumas delas vão se transformar em incríveis histórias de sucesso no futuro.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“É bom estar de volta”, diz Paddy Cosgrave
{{ noCommentsLabel }}