Portuguesa Shilling investe na americana Bounce. Travel tech levanta 17,7 milhões

Com uma equipa de 102 pessoas, 60% das quais em Portugal, a Bounce está a recrutar. Neste momento, tem 21 posições disponíveis.

Equipa Bounce

A Bounce, travel tech norte-americana com sede europeia em Lisboa, acaba de levantar 19 milhões de euros (17,7 milhões de euros) numa ronda série B para acelerar a expansão internacional. A ronda, liderada pela Sapphire Sport, conta com a participação do fundo de investimento português Shilling. A Bounce está a reforçar a equipa e tem 21 ofertas em aberto.

“Na Bounce, acreditamos que ninguém deve planear os seus dias a pensar na gestão dos seus pertences. Esta Série B marca, não só um milestone, mas uma rampa de lançamento para um impacto muito maior. Estamos muito entusiasmados em poder trabalhar com a equipa da Sapphire Sport e tirar partido de décadas de experiência, ao mesmo tempo que expandimos a nossa influência e facilitamos a vida a mais viajantes e locais para explorarem o mundo de forma mais leve, sem o peso das suas bagagens”, diz Cody Candee, fundador e CEO da Bounce, citado em comunicado.

Liderada pela Sapphire Sport, a ronda além da Shilling, que investe pela primeira vez na travel tech, bem como a Thayer Ventures, FJ Labs, 20VC Growth, assim como o reforço da participação de investidores como Andreessen Horowitz e a General Catalyst.

Lançada em 2019, a Bounce gere uma rede de armazenamento que conta com mais de 13.000 parceiros em 100 países, com presença em mais de 4.000 cidades. Em Portugal, onde a empresa desde abril de 2023 tem a sua sede global, conta com mais de 500 parceiros, incluindo cerca de duas centenas em Lisboa e mais de 70 no Porto. Este ano a travel tech foi considerada a 8.ª empresa com o crescimento mais rápido nos Estados Unidos pela Inc5000, tendo já movimentado seis milhões de bagagens.

Com esta nova injeção de capital, a companhia espera acelerar crescimento, bem como lançar em 2025 “vários novos setores verticais”, como a entrega, o envio e o Bounce for Hotels.

Atualmente, a Bounce tem uma equipa de 102 pessoas, 60% das quais em Portugal, e está a reforçar a equipa. Neste momento, está a contratar para 21 posições nas áreas de engenharia, design, produto, operações, growth e vendas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Shilling investe na americana Bounce. Travel tech levanta 17,7 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião