Commerzbank planeia comprar banco alemão para contrariar ofensiva do Unicredit
Alemães procuram travar ofensiva italiana e ponderam avançar para a compra de um banco rival de média dimensão.
O Commerzbank está a planear a compra de um banco alemão de média dimensão como parte da estratégia para travar uma possível aquisição pelo italiano Unicredit, de acordo com a agência Reuters, citando fontes próximas do assunto.
As conversas para a aquisição de um banco rival estão ainda numa fase inicial e a lista de potenciais alvos incluem o Hamburg Commercial Bank (HCOB) e Oldenburgische Landesbank (OLB), adiantaram duas das fontes.
Uma possível aquisição tem vindo a ser discutida ao nível da gestão do Commerzbank. Questionado sobre este tema, fonte oficial do banco germânico referiu que monitoriza de forma contínua as oportunidades para crescimento inorgânico, mas não comentou sobre alvos específicos.
O Commerzbank e também as autoridades alemãs não veem com bons olhos uma eventual compra por parte do grupo financeiro italiano, temendo que possa custar postos de trabalho e influência. O Unicredit já controla quase 12% do rival alemão.
Na semana passada, a CEO do banco alemão, Bettina Orlopp, sublinhou que quer “manter a pólvora seca para potenciais aquisições”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Commerzbank planeia comprar banco alemão para contrariar ofensiva do Unicredit
{{ noCommentsLabel }}