Messi renova com o Barcelona. A cláusula de rescisão é de 300 milhões

  • Lusa e ECO
  • 5 Julho 2017

O avançado argentino continuará no Camp Nou por mais três anos. O valor da cláusula de rescisão será de 300 milhões de euros.

O FC Barcelona chegou a acordo com o futebolista internacional argentino Lionel Messi para prolongar o contrato por mais três anos, até 2021, anunciou hoje o clube espanhol no seu sítio oficial na Internet. Ainda que o valor da cláusula de rescisão não tenha sido anunciada pelo clube, o jornal desportivo espanhol Marca afirma que esta é de 300 milhões de euros.

O avançado de 30 anos, considerado o melhor jogador do mundo por cinco vezes — 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015 –, terminava o contrato com os catalães no fim da época 2017/2018.

“O Clube celebra a continuidade e o compromisso do melhor jogador da história, formado na cantera, que desenvolveu toda a sua carreira profissional na entidade e que é um emblema de uma era extraordinária e inédita de êxito no futebol mundial,” pode ler-se no comunicado oficial do clube catalão. O acordo será oficializado nas próximas semanas, quando Messi regressar do período de férias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Messi renova com o Barcelona. A cláusula de rescisão é de 300 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião