Lopesan Hotel Group e a Stoneweg Hospitality associam-se para comprar o Hotel Miguel Ángel em Madrid
A transformação do Hotel Miguel Angel, que dispõe de 241 quartos, procurará “transportar o cliente para um mundo de luxo e vanguarda, para se tornar uma nova atração na cidade de Madrid.
O Lopesan Hotel Group, empresa hoteleira líder nas Ilhas Canárias, em aliança com a empresa de investimentos Stoneweg Hospitality, adquiriu o Hotel Miguel Ángel, anteriormente propriedade da General Mediterranean Holding S.A SPF, paradigma de hotéis de luxo em pleno Paseo de la Castellana, em Madrid.
Segundo eles, esta operação representa a entrada em Madrid do Lopesan Hotel Group, que desembarca na capital espanhola com o objetivo de incorporar no hotel as experiências e serviços personalizados que caracterizam as propostas do Grupo Lopesan, bem como empreender uma revitalização do seu conceito arquitetónico e decorativo. Desta forma, esta propriedade emblemática junta-se a um portfólio de 22 hotéis, detidos e geridos, com presença em cinco países.
A aposta no Hotel Miguel Angel marca a segunda incursão do Lopesan Hotel Group no segmento do turismo urbano, após a aquisição, no início deste ano, do AC Hotel Iberia, em Las Palmas de Gran Canaria. Com esta mudança, a Lopesan Hotel Management, a empresa de gestão do grupo, irá adicionar este emblemático hotel de Madrid ao seu portefólio de marcas e reforçar a sua proposta de valor com uma renovação completa, que deverá durar um ano.
A Stoneweg Hospitality, com uma presença bem estabelecida no setor hoteleiro europeu, participa nesta aliança como parceiro operacional fundamental. A aquisição do Hotel Miguel Angel reforça a estratégia da empresa de acrescentar propriedades de elevado valor localizadas nas zonas mais atrativas dos principais destinos turísticos.
A aliança com o Lopesan Hotel Group permitirá a modernização desta propriedade histórica e a criação de um novo conceito de hotel que integra os segmentos de lazer e negócios, proporcionando retornos superiores a longo prazo através da personalização da experiência, da tecnologia e da sustentabilidade.
As sociedades de advogados Squire Patton Boggs e A&O Shearman assessoraram o vendedor e o comprador, respetivamente.
LOPESAN HOTEL GROUP
O Lopesan Hotel Group é uma holding fundada nas Ilhas Canárias, um destino líder na Europa e um dos berços do negócio do turismo em Espanha. Com mais de 30 anos de experiência no setor do turismo, desenvolveu a sua experiência na criação de micro-destinos e evoluiu para criar a sua própria estrutura de gestão sob a marca Lopesan Hotel Management.
Atualmente, possui 22 hotéis em destinos turísticos chave como Gran Canaria, Fuerteventura, Punta Cana, Alemanha, Áustria e Tailândia, que são comercializados sob um portfólio de seis marcas concebidas para se adaptarem a diferentes segmentos de público e motivações de viagem.
O roteiro da empresa baseia-se na melhoria constante, na inovação e no crescimento através de práticas e investimentos de sustentabilidade, com o objetivo de alcançar a descarbonização total da empresa até 2030.
Alguns dos projetos ativos mais destacados são a construção da segunda fase do Lopesan Costa Bávaro Resort, Spa & Casino em Punta Cana e o planeamento de uma nova proposta turística na Gran Canaria.
STONEWEG
A Stoneweg é uma plataforma de investimento imobiliário com sede em Genebra. A empresa conta com as suas próprias equipas locais nas diferentes regiões para criar, executar e gerir estratégias e investimentos imobiliários.
Até à data, a Stoneweg concluiu mais de 300 transações com um valor de quase 6,2 mil milhões de euros. A filosofia de investimento baseia-se numa abordagem ascendente à seleção de investimentos, com equipas de gestão locais e uma vasta rede de contactos para encontrar as melhores oportunidades.
A Stoneweg oferece estratégias de desenvolvimento, em diferentes subclasses, e estratégias de dívida a investidores institucionais e gestores de ativos, com uma estruturação muito flexível. Dispõe de escritórios com equipas de gestão locais em Espanha, Suíça, Estados Unidos, Itália, Andorra e Irlanda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lopesan Hotel Group e a Stoneweg Hospitality associam-se para comprar o Hotel Miguel Ángel em Madrid
{{ noCommentsLabel }}