5ª Conferência: O que pensam do futuro os gestores de topo das seguradoras

  • ECO Seguros
  • 14 Novembro 2024

As seguradoras são chamadas a contribuir para o equilíbrio social e para a reindustrialização e inovação na Europa. Os responsáveis da APS e das maiores seguradoras debateram o futuro.

O painel “Riscos e investimentos: Que estratégias para o médio prazo” contou com José Galamba de Oliveira, Presidente da APS, Luís Menezes, CEO do Grupo Ageas Portugal, João Barata, Chief Insurance Officer Generali Tranquilidade, Maria João Sales Luís, Administradora da Fidelidade e foi moderado por Francisco Botelho, Diretor do ECO Seguros

O último momento de debate da 5ª Conferência Anual ECOseguros focou-se em “Riscos e investimentos: Quais as estratégias de médio prazo para as seguradoras europeias”. Contou com a participação de José Galamba de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), Luis Menezes, CEO do Grupo Ageas Portugal, João Barata, Chief Insurance Officer da Generali Tranquilidade e Maria João Sales Luís, Administradora da Fidelidade.

José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), argumentou que as exigências atuais de solvência são inadequadas para o perfil conservador do setor e que uma regulamentação ajustada permitiria uma atuação mais alinhada.

Luís Menezes, CEO da Ageas Portugal, lamentou a falta de reconhecimento geral sobre a relevância do setor. e defendeu a verticalização da cadeia de valor dos seguros enquanto Maria João Sales Luís, administradora da Fidelidade, considerou que o atual sistema é o ideal. Destacou o grupo Fidelidade no apoio à inovação, com investimentos em startups e capital de risco, enquanto João Barata, da Generali Tranquilidade, frisou a importância de apoiar a transição energética, essencial para o futuro das seguradoras.

Veja ou reveja o debate:

A 5ª Conferência ECOseguros com o tema geral “Os seguros como parceiros do crescimento económico e da proteção social” teve lugar na passada semana em Lisboa, no Centro Cultural de Belém (CCB).

Empresas que viabilizaram a Conferência

A 5ª Conferência ECOseguros foi possível devido ao apoio recebido de importantes protagonistas do setor segurador, permitindo o acesso gratuito aos profissionais inscritos. As companhias de seguros apoiantes foram a Ageas Seguros, Allianz, Azuaga, BPI Vida e Pensões, Caravela, CA Seguros, Fidelidade, GamaLife, Generali Tranquilidade, Mgen, Mútua Saúde, Prévoir e Real Vida.

Entre as corretoras e mediadoras de seguros, apoiaram a 5ª Conferência a Innovarisk Seguros, MDS, NacionalGest e Universalis/Acrisure.

Entre as tecnológicas estiveram Cleva, lluni, MPM e RandTech Computing.

Entre protagonistas especiais na área dos seguros estiveram presentes a Broseta – Advogados, EY, Future HealthCare e NTT Data.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5ª Conferência: O que pensam do futuro os gestores de topo das seguradoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião