AdC acusa associação empresarial de serviços de arquitetura de fixação ilícita de tabela de preços mínimos
Investigação aberta em junho pela Autoridade da Concorrência à associação empresarial descobriu que prática anticoncorrencial acontecia reiteradamente desde, pelo menos, desde 1994.
A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou de fixação de preços mínimos uma associação de empresas de serviços de arquitetura, disse em comunicado.
Segundo a AdC, que não identifica a associação visada, a nota de ilicitude é o resultado de uma investigação aberta em junho à associação empresarial pela fixação de tabelas de preços mínimos.
A AdC disse que foi desta investigação que “resultaram indícios de que a associação de empresas em causa terá elaborado, adotado e divulgado tabelas de honorários, fixando os preços mínimos a cobrar pelas empresas associadas e servindo de referência a todo o mercado, em todo o território nacional“.
A associação tinha esta prática anticoncorrencial reiteradamente desde, pelo menos, desde 1994, referiu.
Concluída a fase de inquérito, o regulador da concorrência emitiu uma nota de ilicitude e dá início à fase de instrução do processo, em que a associação terá oportunidade de se defender da acusação. Só após a fase de instrução, a AdC tomará a decisão final.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AdC acusa associação empresarial de serviços de arquitetura de fixação ilícita de tabela de preços mínimos
{{ noCommentsLabel }}