Grupo de Pombal compra dona das marcas Sonatural e Snock

A Indumape, detida pelo grupo Patris através da Real Vida Seguros, comprou a GL Food, a empresa que detém os sumos de fruta da marca Sonatural.

Três meses depois de ter comprado a Frutíssima, a Indumape, empresa de Pombal detida pelo grupo Patris através da Real Vida Seguros, notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição da GL Food, que controla a marca de sumos naturais Sonatural e a Snock.

Com uma dívida de cerca de 13 milhões de euros, a GL Food estava desde o passado mês de agosto em Processo Especial de Revitalização (PER), após falhar a venda e a reestruturação da dívida detida pelo grupo alimentar, de acordo com uma notícia avançada pelo Jornal Económico no passado mês de agosto.

A empresa que detém a marca de sumos naturais Sonatural e a marca Stock, especializada na comercialização de refeições prontas refrigeradas, como saladas, sandes, hambúrgueres e wraps, conta com uma fábrica na Azambuja. Inaugurada em 2011, a fábrica da Azambuja destina-se à produção de sanduíches, saladas e outras soluções de refeição e é, segundo o site da empresa, a maior fábrica da Península Ibérica no ramo, com uma dimensão de 6.000 metros quadrados e um potencial de produção de 12 milhões de unidades anuais.

Em dificuldades financeiras, a empresa do ramo alimentar é agora adquirida pela empresa liderada por Gonçalo Pereira Coutinho e atualmente controlada pelo grupo Patris, através da Real Vida Seguros, que já em agosto tinha comprado a Frutíssima do Fundão.

Localizada em Pombal, a Indumape apresenta-se como o maior transformador de fruta portuguesa, com recolha a nível nacional, exportando cerca de 80% da sua produção. A empresa, que inaugurou uma segunda unidade em Lamego em outubro do ano passado, detém ainda um entreposto em Armamar para recolha de fruta de produtores locais e um pomar para produção própria de maçã biológica, no Tramagal.

A operação de aquisição da GL Food foi notificada à Autoridade da Concorrência, que deu um prazo de dez úteis para lhe serem remetidas “quaisquer observações” sobre esta operação de concentração, que “devem ser acompanhadas de uma versão não confidencial, bem como da fundamentação do seu caráter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo de Pombal compra dona das marcas Sonatural e Snock

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião